quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sobre Gringos, Cabelos e Trakinas



Eu acho que gringos vem pro Brasil e compram trakinas e pensam “uau, que incrível!” e nem é porque eles não tenham bolachas muito mais legais, com caras de hello kitty ou batman, ou sorvetes de cabeça de Mickey Mouse, todos super bem desenhados e tal. É pela tosqueira da coisa mesmo.

Eu passei em frente a uma banca e vi um cartaz – escrito a mão em uma folha A4 – dizendo TRAKINAS SÓ R$ 1,20 e então eu pensei num gringo parado na banca e lendo aquilo de “trãkainaz” com certa curiosidade porque afinal só custa meio dolar e uma vez que você está em um país desconhecido como o Brasil, é sempre bom experimentar de tudo.

Pensei nisso pois um pouco antes de ver o cartaz das trakinas eu vi uns livrinhos pequenos naqueles estandes de livro de bancas e neles estava escrito JAPONÊS, ALEMÃO, FRANCÊS e daí cheguei a conclusão de que eram dicionários de português para estrangeiros, desses de emergência, que você compra quando já perguntou uma dúzia de vezes onde era o metrô, mas nenhum filha da puta te entendeu ou fingiu que não entendeu. Enfim, eu vi esses pequenos dicionários e pensei no gringo desesperado parando na banca comprando um pra finalmente conseguir pedir uma cerveja no bar (kkkkkk) e logo depois vi o cartaz das trakinas e tive a impressão de que o gringo compraria as trakinas e pensaria “uau, que incrível! Eles têm bolochas com monstrinhos”.
Depois de ter essa conclusão brilhante sobre dicionários, gringos e trakinas, eu passei pela pracinha (porque todo mundo leva seus cães lá pra brincar, mas eu nunca levo o Slach porque ele é antissocial ) e vi um casalzinho quase se comendo, uma turminha de adolescentes fumando maconha e um oriental solitário com aquela vibe suicida que os orientais solitários têm. Fiquei feliz por não fazer parte de nenhum daqueles bichos humanos e aí cheguei em casa.
E antes de tudo isso, passei no salão e fiz uma bela escova. Fiz um franjão que fica entrando no olho e dá uma ar de mistério na minha cara de bolacha – de trakinas pra ser específica – e um amigão meu disse que ficou tipo "uma-louca-uma-deusa-uma-feiticeira- meu-deus-ela-é-demais". Claro que ele só disse depois que eu disse que tinha cortado e escovado o cabelo. Eu só queria que ele dissesse que eu fiquei mais magra, mas enfim. O que esperar de alguém que está no meio de um jogo no vídeo game?

ps: Eu avisei que esse blog só ía dar merda.
Lainha/DF

Um comentário:

  1. Qndo li me senti meio "gringa" tbm...
    pensei: Meu Deus que po... é essa de Trakinas??? Sei não, mais uma novidade "made in Brasilia"...

    como será que se chama por aqui essas bolachas??!!!

    kkkkkkkkk!!!!!!!

    eri bagaceira!!!

    ResponderExcluir

Fala galera!!!